10 dicas para fazer diferença no Brasil em 2016


Veja as projeções de Bel Pesce e Sidnei Oliveira para o ano de 2016, afinal todos sabemos que será um ano histórico e com desafios inéditos para a maioria dos jovens.

As atitudes e ações que organizamos estão nesse vídeo:

1) Deixe de ser superficial – O próximo ano será histórico no Brasil por isso é importante que você leia, ouça e assista as coisas com mais atenção. Não se contente em saber apenas o que está na manchete, no post ou no primeiro parágrafo.

2) Use a ansiedade a seu favor – Você pode transformar a ansiedade em energia positiva se tiver foco em suas realizações. Seja ansioso com o que depende de você e não dos outros.

3) Faça as coisas sem adiamentos. Procrastinar só atrasa seu desenvolvimento e te deixa mais ansioso, pois mesmo que pareça estar sendo estratégico, a tarefa estará te esperando e terá que ser feita. Se tiver que adiar algo, que seja a expectativas no que depende dos outros.

4) Complete as coisas que decidiu fazer. Tenha cuidado para não transforma seus projetos em “morto-vivos” que você acabará desistindo e trará frustrações ao invés de realizações.

5) Persista diante das frustrações mudando as estratégias. Saber lidar com as frustrações e caminhar em direção daquilo que ainda não temos respostas e isso nos ajuda a crescer

6) Faça algo inusitado que te desafie e se transforme em um grande aprendizado. O “novo” nos ensina muito, pois nos leva a acontecimentos desafiadores que testam nossos talentos.

7) Faça uma nova grande amizade. Tenha pelo menos um novo relacionamento que tenha a capacidade de se transformar em algo significativo em sua vida. Conheça alguém que te desafie e que seja sincero contigo em qualquer circunstância.

8) Deixe de ser omisso com assuntos políticos. Supere as “desilusões” e se posicione seriamente, agindo intensamente para engajar outras pessoas para que também se posicionem. Senão, teremos sempre a mesma realidade política com desvios éticos proporcionados pela omissão das pessoas.

9) Pare de esperar por uma solução mágica. 99% das coisas que nos acontecem na vida são frutos de escolhas, erros e acertos, quem ignorar isso, viverá uma vida de ilusão.

10) Sonhe sempre, mas realize muito.

Por Sidnei Oliveira em Exame.com

Netflix abre vagas a fluentes em português nos EUA e Holanda!


A Netflix está com sete vagas abertas nos Estados Unidos e na Holanda para profissionais fluentes em português. As oportunidades foram divulgadas no site de carreiras da empresa.

Do total delas, seis são para Beverly Hills, na Califórnia, e uma é para Amsterdã, na Holanda. Três vagas são para Marketing e quatro são para a área de Relações Públicas.

Read more…

Google Brasil está com inscrições abertas para o programa de estágio 2016


Os escolhidos começam a trabalhar no segundo semestre do ano que vem.

Universitários com formação prevista para dezembro de 2016 já podem se inscrever para o programa de estágios do Google Brasil, o Google Business Internship. As vagas são para as áreas de vendas, marketing e atendimento ao cliente, para trabalhar no escritório da empresa em São Paulo.

Read more…

8 universidades de Portugal que aceitam o Enem na seleção


Após acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais uma instituição de ensino portuguesa passará a utilizar o Enem para selecionar estudantes brasileiros. Desta vez, será o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), localizado na cidade de Barcelos, no norte de Portugal. O anúncio foi feito neste mês e as notas do Enem devem começar a ser consideradas pela universidade já em seu próximo processo seletivo.

O foco do IPCA são cursos na área de gestão, como contabilidade, finanças e auditoria.

Com essa nova adesão, chegam a oito as universidades portuguesas que aceitam o Enem: além do IPCA, o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), o Instituto Politécnico do Porto (IPP), o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), a Universidade de Coimbra e as universidades do Algarve e da Beira Interior.

Pioneira

A Universidade de Coimbra foi a primeira a aceitar a prova, em 2014. Em entrevista ao Estudar Fora, Joaquim Ramos de Carvalho, vice-reitor da universidade disse que “a decisão de usar as notas do Enem aconteceu em razão da qualidade do exame, que já está bem estabelecido no Brasil”.

Read more…

5 segredos para aprender inglês mais rápido (e melhor)!


* Escrito por Rosangela Souza, fundadora e sócia-diretora da Companhia de Idiomas e da ProfCerto

Independentemente do método, escola ou professor, existem alguns fatores que aceleram o aprendizado do estudante de inglês.

Como pouca gente aprende a estudar, vale a pena repassar de forma bem simples algumas teorias de aprendizagem que podem ajudá-lo a acelerar o processo.

De forma geral, é importante manter sempre uma atitude positiva para o aprendizado, ou seja, buscar conteúdos e mídias dos quais você gosta para aprender um pouco todos os dias. O prazer – e uma certa disciplina – levam ao hábito, e ele leva ao domínio do idioma. Read more…

No celular: faça agora uma simulação e veja sua nota estimada do ENEM 2015


O ENEM 2015 foi aplicado no último final de semana a mais de 7,7 milhões de candidatos Brasil afora. Bolsas custeadas pelo ProUni, facilidade para o financiamento de cursos pelo FIES, entrada na faculdade ou a certificação para conclusão do ensino médio foram alguns dos objetivos visados por quem respondeu às exaustivas 180 questões em dois dias. Read more…

Todo Sucesso tem um Começo! Aulas Grátis!!!


13471_15AF1-Campanha emergencial voucher 148x105.indd

Regulamento da Campanha
“TODO SUCESSO TEM UM COMEÇO! AULAS GRÁTIS”

A Campanha “TODO SUCESSO TEM UM COMEÇO! AULAS GRÁTIS ”, promovida pelas unidades participantes da rede franqueada Microlins (“Realizadores”), será regida pelos termos do presente Regulamento.

1. Realização
1.1. A Campanha “TODO SUCESSO TEM UM COMEÇO! AULAS GRÁTIS”, doravante designada “Campanha”, será realizada pelas unidades franqueadas Microlins localizadas no território brasileiro, que ofereçam a Metodologia Multimídia (Microlins Dinâmica), conforme relação anexa.

Read more…

WhatsApp: Descubra Funções Escondidas e Turbine seu App!


O WhatsApp tem várias funções que deixam o uso do aplicativo mais fácil e divertido. Truques como burlar o check azul para ler mensagens sem ser percebido, bloquear pessoas inconvenientes e até enviar imagens que, na verdade, são “pegadinhas”, podem ser úteis na hora de se comunicar com os amigos.

Listamos a seguir sete recursos “escondidos” que deixam o mensageiro ainda melhor. Assim, você aproveita ao máximo todas as funções que o app oferece. Confira. Read more…

5 dicas para superar o desemprego


Apesar de não ser agradável, estar desempregado não é o fim do mundo. A situação, que pode acontecer com todos os profissionais em algum momento de sua carreira, pode causar problemas financeiros e psicológicos, mas, também, abre caminhos para uma volta por cima.

“O desemprego é uma situação que tem várias causas, mas que só pode ser superado se a pessoa que passa por isso tiver foco”, explica a psicóloga comportamental Maria Aparecida das Neves. Não se vitimizar é importante, não pense em causas, ou possíveis erros, o momento agora é pensar no que há pela frente, quais as maneiras de se reerguer e qual o passo a passo.

Atualize o seu currículo: O seu currículo será o seu maior companheiro nesta fase. Atualize sua versão física e online. Preste atenção na linguagem utilizada e nos recursos ortográficos. Revise-o uma, duas, três vezes.

Faça contatos: Amigos, parentes e colegas de outros trabalhos, faça com que as pessoas saibam que você está em busca de uma nova oportunidade profissional. Contatos são fundamentais para um profissional, por isso, é importante mantê-los sempre por perto.

5-dicas-para-superar

Entenda o mercado: Qual posição você deseja? Você está qualificado o suficiente? Há muitas vagas em sua área de atuação? Qual o salário médio que você ganharia? Entender os aspectos gerais de sua área de atuação pode ser decisivo na hora de conquistar uma nova posição.

Atualize-se: Aproveite o seu tempo livre para ganhar conhecimento. Diversas instituições oferecem uma série de cursos de requalificação profissional grátis em diversas plataformas e com temas variados. Com uma rápida procura na internet é possível encontrar diversas opções. Aproveite!

Tenha Foco: Não deixe o desespero tirar o seu foco. Busque, mas tenha um plano previamente organizado. Defina qual a colocação desejada e trace os seus objetivos profissionais. Faça uma tabela de acompanhamento e saiba para onde, quando e o porquê você mandou o seu currículo para toda e qualquer vaga prospectada.

Por Roni Silva em Catho